Por Sergio Lobato
Como oferecer serviços especializados
Algumas dicas essenciais para não cometer erros na hora do marketing pessoal
Hoje ao olharmos o Mercado Veterinário observamos um crescimento em vários pontos, em vários aspectos das suas características principais como área do conhecimento e como parte do segmento de prestação de serviços.
Um dos pontos que se mostra uma realidade diária em clínicas, hospitais e centros veterinários, é a presença das especialidades na rotina médica desses estabelecimentos veterinários.
{PAYWALL_INICIO}
Essa presença de especialidades exige, por parte dos médicos veterinários, alguns cuidados na oferta e promoção desses serviços para o mercado consumidor.
Além de seguir as recomendações previstas em nosso Código de Ética no que diz respeito à promoção de serviços veterinários, alguns cuidados devem ser observados pelos colegas especialistas.
Vamos ver algumas dicas simples:
1 – Cuide da sua imagem! Veja qual é a composição de público que quer atingir, sua apresentação pessoal e a apresentação de seu espaço físico. Especial atenção à iluminação da clínica, cores e fontes dos textos, que não devem ser tão básicas, pois devem remeter a algum tipo de diferenciação.
2 – Use e abuse de seu conhecimento técnico, mas seja claro sem ser simplório e, em seus textos de mídia social e site, mostre a importância sem assustar mas ressalte a necessidade de um olhar mais técnico e mais profundo sobre os casos.
3 – Imprima sempre um conceito de exclusividade em seus textos de mídia social e site.
4 – O especialista de uma maneira geral, na rotina de atendimentos veterinários, é visto como a última chance, por isso, tenha muito cuidado com seu diálogo para não prometer o impossível.
5 – Conheça as limitações de sua especialidade do ponto de vista de fluxo operacional e físico para não ir trabalhar em um local não condizente com essas necessidades.
6 – Lembre-se que você está sujeito às questões contratuais da prestação de serviços entre clientes e profissionais, independente de onde você esteja atuando.
Valorize seus anos de estudo e os esforços que teve para chegar até onde está hoje na sua profissão!
Pense nisso!
Sergio Lobato
Consultor em Gestão da Inovação em Medicina Veterinária www.sergiolobato.com.br /@sergiolobatovet instagram Tel.: (21) 98856-0396
{PAYWALL_FIM}
Live Results Search
Posts
100 Top Hospitais Veterinários do Brasil
Exame radiográfico: Princípios de Interpretação
NEOPLASIAS CUTÂNEAS EM CÃES E GATOS
Novas Abordagens para Controle de Ectoparasitas
Dermatite Acral por lambedura
Categorias
- Artigo
- Cardiologia Veteterinária em Foco
- Dermatologia Vet em Foco
- Destaques
- Diagnóstico e clínica Veterinária em foco
- Eventos
- Med Vet Geral
- Medicina Felina em Foco
- Medicina Felina em Foco-02
- Medicina Veterinária matérias revistas
- Nefrologia Vet em Foco
- Neuro, orto e reabilitação Veterinária em Foco
- Notícias curtas
- Oncologia Vet em Foco
- Outros
- Uti, Cirurgia e Anestesia
Discere veritus detraxit pri ut, sea ei dicunt theophrastus. Eum harum animal debitis cu
Melissa Peterson